MENSAGENS

SINAIS DA VERDADEIRA CONVERSÃO - 25/06/2017

INTRODUÇÃO

Em nossa atualidade, muitas igrejas evangélicas estão cheias de pessoas procurando respostas para diversas necessidades, algumas, levadas pelo medo, outras, pelas adversidades da vida, mas quantas realmente são convertidas à fé cristã? A mudança superficial e somente comportamental muita vezes só piora a situação de algumas pessoas na condição de religiosidade e aparência. A partir do ponto de vista bíblico, a verdadeira conversão é um desejo íntimo de conhecer a Deus, é uma mudança no curso de nossa natureza pecaminosa. Esta conversão apresenta alguns sinais:

 

Está com dúvida ou quer fazer uma pergunta sobre a mensagem, preencha abaixo o formulário com seus dados pra podermos entrar em contato com você.

Baixar Esboço

DESENVOLVIMENTO: Reconhecer Jesus em nossas tempestades

1.“Fome” de Deus (v. 6): “Buscai ao Senhor”, a condição de buscar a Deus é uma reação à iniciativa divina, a conversão leva as pessoas a buscarem saciedade somente em Deus e não em coisas. A fome de Deus só pode ser saciada no conhecimento de Cristo Jesus;

2.Mudança para melhor (v. 7): “Que o ímpio abandone seu caminho”, a conversão gera uma nova compreensão da vida, gera um “encaixe” na visão e no pensamento de Deus (v.8). Maturidade e crescimento decorrem de uma vida que caminha nos valores do Evangelho, ganhando a mente de Jesus Cristo, assim, os maus caminhos vão ficando para trás;

3.Transformação Sobrenatural através da Palavra (v. 11): “atingirá o propósito para o qual a enviei”. A conversão é uma transformação sobrenatural, a semente da Palavra alcança os corações, germina, cria raízes e crescimento e enfim gera os frutos, não é um “passe de mágica”, trata-se de um processo. A exposição da Palavra gera em nós libertação, transformação e cura para a nossa alma;

4.Um olhar diferente para o ambiente & Um olha diferente do ambiente sobre nós (v. 12-13): Para a glória do Senhor, começamos a conhecer algo novo e as pessoas começam a reconhecer isso em nós. Passamos a expressar o amor de Deus no ambiente onde vivemos. As mudanças acontecem de dentro para fora, são permanentes e alcançam o nosso ambiente, de forma que seremos notados porque a vida de Deus passa a fluir em nós.

CONCLUSÃO:

A conversão nos desafia a deixar de lado a religiosidade, a falsidade, a superficialidade e nos leva a entregar por completo a nossa vida a Cristo, em uma transformação diária. A verdadeira conversão é ação poderosa e sobrenatural do Espírito Santo, que nos ensina, nos direciona, nos capacita, nos transforma.