MENSAGENS

DÊ UM PLAY PARA SUPERAR A REJEIÇÃO - 23/07/2017

INTRODUÇÃO

O Retrato atual de nosso mundo é formado por pessoas feridas. Todos temos feridas na nossa vida, nossa natureza decaída nos fragiliza, nos deixa vulneráveis aos ambientes que se apresentam por muitas vezes de forma hostil, como bem ilustrou a séria “13 razões”. Os conflitos internos e as pressões ferem o nosso interior e o sentimento de rejeição é uma das marcas mais profundas na vida de uma pessoa, isso pode acontecer no ambiente familiar, nos relacionamentos amorosos, na área profissional e muitas outras. A busca pela aceitação é parte da história humana, mas muitas vezes damos um valor excessivo à opinião e aos desejos de outras pessoas, isso certamente nos puxa para baixo, em uma sensação de inferioridade, culpa, tristeza e depressão.

Está com dúvida ou quer fazer uma pergunta sobre a mensagem, preencha abaixo o formulário com seus dados pra podermos entrar em contato com você.

Baixar Esboço

DESENVOLVIMENTO:

Porque nos sentimos rejeitados:

1.Damos valor exagerado ao que os outros pensam de nós;
2.Buscamos aceitação por aquilo que fazemos e não por quem somos, andando conforme os ambientes;

Não fomos feitos para sermos rejeitados,

1.O PAI NOS ABENÇOA (v.3): Em Cristo somos aceitos, nele recebemos todas as bênçãos espirituais, precisamos crer que somos abençoados;

2.O PAI NOS ESCOLHEU (v.4): Deus colocou a mão na nossa vida, Ele nos escolheu, antes de virmos à existência, ele nos predestinou para o Pai, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença;

CONCLUSÃO:

Muitos hoje se iludem pensando que precisam ser aceitos por outras pessoas para ter valor na vida, porém o nosso valor não está limitado às opiniões alheias nem à aceitação das pessoas.
Não é o que fazemos que nos dá significado, é quem habita em nós. Ser amado por Deus é o que nos faz ser quem somos, cremos realmente nisso? Nosso valor foi conquistado na cruz, e esta foi a maior e mais importante ação de aceitação que poderíamos receber.