MENSAGENS

“DÊ UM PLAY” PARA ACABAR A ANSIEDADE - 30/07/2017

INTRODUÇÃO

O Retrato atual de nosso mundo é formado por pessoas ANSIOSAS. Talvez a ansiedade seja o tema mais abordado pela mídia atual, curiosamente um contraponto à uma época de prosperidade na história do ser humano. Se as coisas da vida não estiverem colocadas no seu devido lugar, nenhuma conquista poderá resolver as demandas da alma. Muitas pessoas estão perdidas porque vivem suas vidas mais buscando parecer ser do que ser essencialmente. O ser humano pertencia ao lugar de perfeita comunhão com Deus (Éden), porém, o fato de deixar de pertencer a este lugar marcou totalmente a natureza humana, a partir de então, a “semente da dúvida” gera a ansiedade, que passou a atormentar a vida do homem.

Está com dúvida ou quer fazer uma pergunta sobre a mensagem, preencha abaixo o formulário com seus dados pra podermos entrar em contato com você.

Baixar Esboço

DESENVOLVIMENTO:

Sintomas da ansiedade:

  • A insatisfação (um abismo chama outro abismo);
  • A medida do valor pelo trabalho;
  • Vida centrada nas tentativas de provar as capacidades a si mesmo e aos outros;
  • O desejo pelo controle.

Ansiedade é gerada por tentar-se garantir em coisas que não resolvem o problema. O desafio que temos é separar o supérfluo do essencial. E mesmo a possível escassez do essencial não pode dominar nosso coração mais do que a confiança no Deus que promete cuidar de todos nós.

CONCLUSÃO:

Lucas 12:24-31. Enquanto não pertencermos a Deus, a ansiedade vai continuar nos alcançando.

Lucas 12:30: as preocupações dos que não conhecem a Deus. Deus se propõe a cobrir a nossa nudez, estabelecer os vínculos necessários para se relacionar conosco, oferecer a si mesmo como sacrifício e derramar seu Espírito para nos conduzir na jornada.

Isaías 43:1 Mas agora assim diz o Senhor, aquele que o criou, ó Jacó, aquele que o formou, ó Israel: "Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu. 2 Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas.

“Viver em ansiedade é duvidar do caráter de Deus” (Russel Shedd). Deus é tudo o que precisamos para que a ansiedade seja vencida. Não vamos superar a ansiedade através de recursos, através da cultura, através da força. Só podemos vencer a ansiedade na presença do Pai.